Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jesus é Deus?



                                                             

Os versículos que mostram o Senhor Jesus como Mediador, não invalidam seu caráter de Deus. O que quero dizer é que não são características excludentes. Elas só parecerão excludentes a quem não quiser aceitar certas verdades da Palavra de Deus.

Por exemplo, Salmos 2:7-12 fala de Jesus como o Filho de Deus. Salmo 110:1 fala dele como Senhor.
O Salmo 45 fala de Jesus como "mais formoso do que os filhos dos homens", ungido "com óleo de alegria mais do que a teus companheiros", cujas "vestes cheiram a mirra e aloés e cássia", de "rei", de "Senhor" digno de adoração e, no vers. 6, de "Deus".

E Isaías 9 dá mais detalhes: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

João 1:1 O chama de "Verbo", "e o Verbo era Deus"; Filipenses 2 fala dEle como sendo "em forma de Deus"; Hebreus 1 fala dEle como agente Criador, Mantenedor de todas as coisas, e diz: "E todo os anjos de Deus O adorem" (Você adora a Jesus?).

No vers. 8 do mesmo capítulo, ele repete o que diz no Salmo 45: "do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino." Colossenses 1 o chama de "imagem do Deus invisível".

 1 Timóteo 3:16 não deixa dúvidas ao dizer que "Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."

E algumas passagens dos Evangelhos mostram atributos de Jesus que pertencem a Deus, como "Senhor do sábado" (Mt 2:28), perdoador de pecados (Lc 5:20), ressuscitador de mortos (Jo 11:43,44), e infinito em Suas obras (Jo:20:30,31). Ele foi reconhecido pelas pessoas como "verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo" (Jo 4:42).

 Imagine um homem chamado Adriano Fagundes. ele é o Adriano, mas ele é também o Fagundes. Não são nomes excludentes, apenas diferentes identificações ou atributos de uma mesma pessoa. veja isto:

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador". Isaías 43. Também "Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim". Isaías 45:21 "porque não há Salvador senão eu". Oséias 13:4

Então, depois disso tudo, vemos "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:11 Aí temos um problema. Se Jesus é o Salvador, ou Ele é Deus, pois claramente não há outro Salvador, ou é um impostor.


por Mário Persona, com adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário